sexta-feira, 9 de março de 2007

LEGADO

Outro dia falando sobre aquilo que nos é deixado, seja por nossos antepassados, familiares, mestres e autores, disse que o legado não diz respeito ao que nos é deixado, mas àquilo que recebemos.
Pouco adianta se, aquilo que nos é dado, não tem sentido para nós. Compreender a dimensão das coisas não é simples, exige cuidado, não no sentido de ser uma coisa perigosa, mas de ser algo que deve ser analisado com tempo e cautela. Muitas vezes o tempo para o entendimento das coisas é lento, exige sabedoria.

Falava disso para tratar de questões como o conhecimento de nosso próprio país e das coisas que nos foram legadas. A arquitetura é uma dessas coisas realizadas pelo pensamento elaborado, pela projeção dos desejos, através dos desenhos... desde a colonização até nossos dias. E desenhar... ah, feliz ou infeleizmente não é para todos... não porque não se queira, mas há quem acredite que não possa.

Que história temos e vivenciamos todos os dias sem conhecermos? Não creio que tenhamos que conhecer tudo, e o que é conhecer tudo?
Ler o mundo através das palavras, dos gestos e das coisas já é de uma riqueza sem fim...

Boas leituras nessa viagem chamada vida!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Primeiro dia

8 é um bom dia para começar a e escrever este blog...

primeiro porque nåo se trata de qualquer dia 8, mas este de março, dia da mulher, creio que seja um bom dia para iniciar este ritual que é escrever, mesmo que eventualmente, publicamente, pensamentos, idéias, críticas e claro, bobagens...

8 também segundo vi no livro de uma amiga é símbolo do infinito, só que em pé... e infinito, já viu... o céu é o limite.

Desejo`as mulheres de todo mundo que possam compreender a dimensão do que é ser mulher, e mais, que possamos conquistar cada vez mais e a cada dia o direito de pensar...

Fico por aqui, e procurarei estar presente neste novo espaço conquistado