Narrative: video-experience


Este vídeo foi realizado para a exposição Plan Libre, parte integrante do Festival DIEP - Le Modernisme, ocorrido em Julho de 2011. A narrativa produzida foi realizada a partir da participação no projeto de residência ocorrida na edificação moderna denominada Villa Perrote, localizada na cidade de Dieppe, na regiao da Haute Normandie francesa, no mês de maio.

Todo a filmagem realizada durante a residência na França teve como proposta a montagem de diferentes níveis narrativos: sonoros; imagéticos; referenciais - brasileiros e franceses, já que parte do ponto de vista de uma brasileira sobre a questão moderna, que não apenas francesa, mas universal, e portanto do deslocamento deste mesmo ponto de vista; de oralidade que procura posicionar, tensionar e acentuar, delicadamente, a questão dos modos de perceber e praticar o mundo.

O filme procura  indagar o legado da modernidade por parte da sociedade e também da de seus herdeiros legais.

Com relação à escolha da trilha sonora destacamos que a seleção musical foi realizada à partir do acervo de long plays encontrados na casa durante a residência artística e, posteriormente sua estruturação contou com a preciosa colaboração de Anselmo Mancini, cuja música que encerra o filme é de sua autoria.

Observa-se que o filme tem um caráter experimental e não tem fins lucrativos. Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=77vwfCcaoe8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Territórios do CorpoEspaçoTempo: Quem Planeja?

Temas e títulos: o uso das palavras